Na Imprensa

folha

Garantia de energia é prioridade para o investidor, diz Câmara Americana


Criminalidade afeta projetos de investimento


Capital estrangeiro dá preferência às grandes e médias empresas


Pesquisa: capacidade de retorno estimula investimentos no País


Potencial de mercado atrai investimentos produtivos



Impostos ainda são o maior entrave para os investimentos no País


Impostos desestimulam investimentos,
diz pesquisa


Pesquisa: mercado brasileiro estimula
investimentos


Impostos e custo Brasil desestimulam investimentos no país

Noticias Anteriores

Notícias Recentes



























 

ESTADO.JPG (15683 bytes)


Imposto assusta investidor externo

Pesquisa mostra que tributos e custo Brasil inibem investimentos no país

Os fatores que mais inibem os investimentos estrangeiros no país continuam sendo a estrutura tributária nacional e o chamado custo Brasil, conceito que reúne variáveis que vão dos prejuízos causados pela corrupção e a burocracia ao custo das taxas de juros internos. A constatação é da pesquisa da Simonsen Associados, que ouviu executivos de 132 empresas com assento nos Conselhos das Câmara Americana de Comércio.


Voltar




















 

 


Mercado interno é um dos fatores principais que estimulam investimentos produtivos

Pesquisa da Simonsen Associados e Câmara Americana de Comércio mostra que os fatores que mais estimulam ou são prioritários para os investimentos produtivos no Brasil são o potencial de crescimento do mercado interno e o tamanho da economia do País.

 

Voltar





















Capital estrangeiro dá preferência às grandes e médias empresas

Os investimentos estrangeiros no país não chegam às pequenas empresas e atingem principalmente as empresas de grande e médio porte. Os investidores estrangeiros procuram quem tem um porte considerado mínimo para investir, e empresas pequenas não aparecem, conforme abordado durante a divulgacão da pesquisa sobre os fatores que estimulam e desestimulam os investimentos no País pela Câmara Americana de Comércio, por meio da Simonsen Associados.




Voltar























Pesquisa: capacidade de retorno estimula investimentos no País

Os fatores que mais estimulam ou são prioritários para os investimentos produtivos no Brasil são o potencial de crescimento do mercado interno e o tamanho da economia do País, segundo pesquisa da Simonsen Associados com executivos de 132 empresas ligadas à Câmara Americana de Comércio. Os resultados mostram que o fator mais importante é, obviamente, a capacidade de retorno do investimento que o País pode oferecer.




Voltar























Garantia de energia é prioridade para o investidor, diz Câmara Americana

Tamanho e potencial de crescimento do mercado, estabilidade da economia, com a inflação sob controle, e disponibilidade de energia lideram a lista de fatores que estimulam os investimentos produtivos no Brasil, segundo pesquisa da Amcham-SP (Câmara Americana de Comércio) – liderada pela Simonsen Associados – com executivos de 132 empresas afiliadas à entidade.




Voltar





























 




Criminalidade afeta projetos de investimento

Se os fatores econômicos pesam a favor das decisões de investimento, os fatores políticos são os que mais desestimulam os empresários. O que preocupa os empresários no aspecto político são os impostos, a corrupção e o pacote criminalidade/insegurança/seqüestro. A importância destes aspectos como limitadores das decisões de investimento está crescendo, segundo Simonsen Associados, que coordenou a sondagem da Câmara Americana.





Voltar



















Impostos ainda são o maior entrave para os investimentos no País

A alta carga tributária continua sendo a principal razão que faz com que os empresários desistam de investir no setor produtivo do País. Essa foi a conclusão da pesquisa da Câmara Americana de Comércio de São Paulo e Simonsen Associados – empresa que elaborou o estudo – feita junto a 132 empresários.



Voltar




















Potencial de mercado atrai investimentos produtivos


Os fatores que mais estimulam os investimentos produtivos no Brasil são o potencial de crescimento do mercado interno e o tamanho da economia do País, segundo pesquisa da Simonsen Associados com executivos de 132 empresas ligadas à Câmara Americana de Comércio.



Voltar























Investidor avalia custo da violência

A preocupação dos empresários com a violência, a corrupção e a impunidade no Brasil cresceu no último ano e pesa na avaliação dos executivos na hora de fazer novos investimentos. Este é um dos resultados da pesquisa “Os principais fatores que estimulam e que desestimulam os investimentos produtivos no Brasil” realizado pela consultoria Simonsen Associados junto aos membros dos Comitês da Câmara Americana de Comércio

A questão "impostos" é a que mais desincentiva a entrada de investimentos,
seguida do "custo Brasil".

Voltar





















Voltar


















Impostos desestimulam investimentos, diz pesquisa

Entre os fatores que desestimulam os investimentos estrangeiros no Brasil, o de maior destaque é a carga tributária. Os impostos estão no topo da lista dos fatores contrários aos desembolsos no país, segundo pesquisa elaborada por Simonsen Associados a pedido da Câmara Americana de Comércio.



Voltar





















Pesquisa: mercado brasileiro estimula investimentos

O potencial de crescimento do mercado e o tamanho da economia brasileira lideram a lista dos fatores que estimulam os investimentos produtivos no país, segundo pesquisa realizada pela Simonsen Associados a pedido da Câmara Americana de Comércio.



Voltar






















Impostos e custo Brasil desestimulam investimentos no país

Os impostos e o custo Brasil são os dois fatores que mais desestimulam os investimentos produtivos no país em 2002, segundo levantamento feito pelos consultores da Simonsen Associados com os membros da Amcham (Câmara Americana de Comércio).



Voltar












Copyright ©2001 SIMONSEN ASSOCIADOS - Brasil